Campanha pelas Sementes Livres conquista prémio Terre de Femmes

Para além do 1º lugar em Portugal, a Campanha pelas Sementes Livres conquistou ainda o Prémio do Júri que ficou até à última indeciso entre os dois projectos finalistas, o Português e o Alemão.

Lanka Horstink_premioterrefemmes.jpg

A coordenadora da Campanha pelas Sementes Livres, Lanka Horstink, conquistou o primeiro lugar na cerimónia de entrega do prémio Terre de Femmes 2014, da Fundação Yves Rocher, que homenageia mulheres que se dedicam às causas do meio-ambiente. As mulheres que animam a Campanha pelas Sementes Livres desde 2011 estão ainda habilitadas ao prémio do público através de votação online até 7 de Abril e o prémio internacional, cujos resultados serão revelados no dia 7 de Abril em Paris.

Ganharam ainda 2º e 3º lugar resp. Maria José Bastidas com o projecto de preservação de cogumelos silvestres e Isabel Soares com o projecto Fruta Feia.

O prémio nacional vai dotar a Campanha, gerida integralmente por voluntárias e voluntários, de pelo menos 5.000 euros para os seus projectos em 2014, como a realização de encontros e oficinas dentro das temáticas da soberania alimentar e da semente, a produção de um documentário sobre defensores e guardiões de sementes SEED ACT, a criação de materiais de divulgação da causa das sementes tradicionais e a agricultura agro-ecológica, entre outros.

Vejam o video que apresenta o trabalho da equipa da Campanha pelas Sementes Livres:

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental